O Núcleo de Convivência para Idosos (NCI) é mais um dos serviços prestados pelo Centro de Apoio Comunitário de Perus, que atende pessoas da terceira idade - moradores do bairro com idade acima de 60 anos.

Seu funcionamento se dá de segunda à sexta-feira, no período da tarde 13:00h às 17:00h, totalizados em quatro horas diárias de atendimento, podendo atender até 60 pessoas por dia. Foi implantado com o objetivo de garantir proteção social ao idoso em situação de vulnerabilidade e risco, propondo aos mesmos atividades socioeducativas e oficinas culturais, favorecendo o processo de envelhecimento ativo e saudável, motivando-os para novos projetos de vida e a prevenção ao isolamento e ao asilamento.

Visa também a integração do idoso ao seu meio, procurando mantê-lo com o Máximo de capacidade funcional e independência física e mental, na tentativa de evitar ou minimizar as consequências das doenças crônicas sobre o organismo.Procura, além disso, respeitar o que diz o estatuto do idoso no Art. 2o O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.


 

MENU

Home
Quem Somos
Trabalhos
Fotos e Vídeos
Contato

Localização

NÚCLEOS

Centro de Apoio Comunitário de Perus
CEI Grande Príncipe
CEI pequeno Príncipe
Núcleo de Convivência do Idoso - NCI
Centro da Ciança e do Adolescente - CAA
Medidas Sócio Educativas/Meio Aberto MSE/ME




REDES SOCIAIS

CENTRO DE APOIO COMUNITÁRIO DE PERUS - 2014
RUA ENGENHEIRO NOGUEIRA SOARES,35 JD.RUSSO –PERUS-SP
(11)39171781 / (11)39156309